Programa CO2

O Programa de Certificação de Boas Práticas em Neutralização de Carbono é uma realização da Secretaria Municipal do Clima com a Controladoria-Geral do Município, em parceria com CRCRJ, OAB-Niterói, ACIERJ, FIRJAN, CDL, SEBRAE e ACEC.

A iniciativa busca envolver a sociedade civil, empresariado e instituições de classe na busca por uma cidade mais sustentável, incentivando boas práticas de mitigação, adaptação e compensação de gases de efeito estufa.

Programa CO2
Time brasil

Em 21 de julho de 2021, Niterói aderiu ao Time Brasil, programa da Controladoria-Geral da União (CGU) para auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção. A iniciativa possui três eixos (Transparência, Integridade e Participação Social).
Cliquei aqui e veja o plano de ação de Niterói. É possível verificar as ações, o andamento, bem como o documento de adesão.

Time brasil
Construtor

Seja um Construtor da Integridade e do Compliance !

De iniciativa da Controladoria-geral do Município, o projeto “Construtores da Integridade e do Compliance” busca fortalecer a cultura da integridade e do compliance na sociedade niteroiense.
A Prefeitura Municipal de Niterói irá reconhecer, através da atribuição do certificado de mérito (simbólico), as pessoas físicas que atuaram ou atuam, de forma voluntária no município de Niterói, na promoção e defesa de boas práticas de integridade e compliance, como as relacionadas à educação, ética, cidadania, proteção de dados, transparência, sustentabilidade ambiental e responsabilidade social.

Para participar da iniciativa, clique aqui!

PNPC

Por intermédio da Controladoria-Geral do Município de Niterói, a Prefeitura Municipal aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção – PNPC da Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU), recebendo o SELO de participação. O PNPC visa, essencialmente: aperfeiçoar as estruturas de prevenção e detecção de corrupção; aprimorar estratégias de remediação através de boas práticas; implementar e/ou revisar os sistemas de integridade visando eliminar possíveis fraudes e corrupção na Administração Pública.

Café Legal

O Projeto “Café Legal” é uma iniciativa da CGM que visa aprofundar conhecimentos nas diversas áreas da administração, com vistas, essencialmente, à legalidade dos processos. Com um formato enxuto, reúne pequenos grupos para discussão acerca de temas específicos. A proposta é que sejam compartilhadas informações práticas entre o órgão central de controle interno e os controles internos setoriais e demais servidores, visando a melhoria da gestão pública.
A partir de 2022, passamos a adotar um formato virtual (Youtube da CGM-Niterói), com a possibilidade de reunir-se um número maior de convidados, entre secretários e servidores municipais, inclusive de outros entes federativos. Além disso, ampliamos a temática, incluindo aspectos relacionados à governança, proteção de dados, compliance e integridade.

Café Legal
previous arrow
next arrow

Selos e Certificações

 

 

 

 

Veja + notícias