Ouvidoria da Prefeitura de Niterói

A Ouvidoria é o canal direto entre o cidadão e a Prefeitura de Niterói. Ela busca garantir que a voz do cidadão seja ouvida e suas questões sejam atendidas. Seja para fazer uma reclamação, dar um elogio, fazer uma solicitação, oferecer uma sugestão ou fazer uma denúncia, a Ouvidoria está pronta para ajudar.

O que a Ouvidoria faz?

A Ouvidoria da Prefeitura de Niterói é responsável por receber e encaminhar todas as manifestações dos cidadãos, contribuindo para a proteção e defesa dos direitos e para a melhoria dos serviços públicos oferecidos.

Tipos de manifestação

  • Reclamação: Manifeste sua insatisfação com algum serviço público.
  • Elogio: Expresse se você está satisfeito com um atendimento público.
  • Solicitação: Solicite a adoção de providências por parte da Ouvidoria.
  • Sugestão: Envie uma ideia ou proposta de melhoria para os serviços públicos.
  • Denúncia: - Denúncia: Comunique uma irregularidade, um ato ilícito ou uma violação de direitos na administração pública, incluindo casos de corrupção.

Canais de atendimento

Os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria da Prefeitura de Niterói através dos diversos canais de atendimento disponíveis:

Fala.BR: www.falabr.cgu.gov.br/

WhatsApp: (21) 96992-7444
Horário de funcionamento: das 09h às 18h (dias úteis)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atendimento presencial ou postal: Rua Visconde de Sepetiba, nº 935, Edifício Tower 2000, 14º andar - Centro, Niterói.
Horário de funcionamento: das 09h às 17h (dias úteis)

Anonimato garantido

O cidadão pode registrar uma manifestação de forma anônima em qualquer canal da Ouvidoria, com total sigilo. Isso inclui denúncias sobre irregularidades, atos ilícitos e casos de corrupção.

Como fazer uma denúncia anônima:
Na Ouvidoria: Informe ao atendente que deseja registrar sua denúncia de forma anônima. Não é necessário fornecer nome ou contato.
Pelo Fala.BR: A plataforma permite o registro de denúncias anônimas diretamente pelo site. Para saber como, acesse: Como registrar denúncia anônima pelo Fala.BR.